O que se fala sobre os Alojamentos de Mirandela no TripAdvisor e Booking?
Fizemos uma pesquisa no TripAdvisor e Booking sobre os Alojamentos existentes em Mirandela e encontramos os seguintes:- Grande Hotel Dom Dinis;
- Dona Fina Guest House;
- Mãe D'Água Guest House;
- Quinta Entre Rios;
- Casas de Campo da Quinta Entre Rios;
- Casa do Moleiro;
- Quinta da Porta;
- Casa do Ferrador;
- Casas de Vale de Lobo;
- Casa do Prado;
- Casa dos Araújos.
O que se fala no TripAdvisor?
Os Alojamentos encontrados no TripAdvisor foram o Grande Hotel Dom Dinis, Dona Fina Guest House, Mãe D'Água Guest House, Quinta Entre Rios e Casa dos Araújos.
Neste site observamos a Classificação feita pelos hóspedes (Excelente, Muito Bom, Médio, Fraco e Terrível), a Época do Ano em que os Alojamentos têm mais hóspedes, o Tipo de Viajante que são ( Famílias, Casais, Sozinho, Negócios e Amigos) e analisamos os Comentários feitos por estes.
Num total de 45 hóspedes que classificaram o Grande Hotel Dom Dinis, a maioria destes classificou-o como Médio. A Época do Ano em que têm mais hóspedes é de Junho a Agosto. Referente ao Tipo de Viajante são maioritariamente Famílias ou por motivos de Negócios. Dos Comentários Positivos destacam-se a excelente relação qualidade/preço, a vista fabulosa para o Rio Tua, a sua boa localização e fácil acesso, o staff no geral é simpático e prestável, pequeno-almoço bom em termos de variedade e qualidade,e as instalações são confortáveis e limpas. Sobre os Comentários Negativos mencionam que o Hotel necessita de uma remodelação, a acústica do edifício é péssima, Wi-Fi fraco, alguns referem a antipatia do staff e o pequeno-almoço poderia ser melhor e mais variado.
Num total de 10 hóspedes que classificaram a Casa dos Araújos, a maioria destes classificou-a como Excelente. A Época do Ano em que têm mais hóspedes é de Junho a Agosto e de Setembro a Novembro. Sobre o Tipo de Viajante são maioritariamente Famílias e Casais.
No geral os Comentários são Positivos em que destacam a excelente localização integrada na natureza, a paisagem magnífica envolvente, bom local para quem procura tranquilidade e para quem gosta de Turismo Rural. A relação qualidade/preço é excelente, a simpatia do staff, a casa no geral é bastante acolhedora e o ambiente muito familiar, e o pequeno-almoço muito bem confeccionado com produtos da terra.
Num total de 204 hóspedes que classificaram a Dona Fina Guest House, a maioria destes classificou-a como Soberbo 9+, sendo a Média da Pontuação 9,3.Os Serviços que têm maior classificação são os Funcionários 9,8 e a Limpeza 9,6. Os que têm menor classificação são o Wi-Fi Gratuito 8,8 e as Comodidades 8,8. Referente ao Tipo de Viajante são maioritariamente Casais e Viajantes Individuais.
Dos Comentários Positivos destacam-se a simpatia, amabilidade e hospitalidade da proprietária, ambiente familiar e acolhedor, quartos confortáveis e limpos, pormenores da decoração, bom pequeno-almoço, excelente relação qualidade/preço e boa localização. Sobre os Comentários Negativos referem que a acústica do edifício não é boa, Wi-Fi com sinal fraco e deveria ter ar condicionado assim como elevador.
Num total de 124 hóspedes que classificaram a Mãe D'Água Guest House, a maioria destes classificou-a como Soberbo 9+, sendo a Média da Pontuação 9,6. Os Serviços quem têm maior classificação são a Limpeza 10 e o Conforto 9,8. Os que têm menor classificação são a Localização 8,8 e o Wi-Fi gratuito 9,1. Referente ao Tipo de Viajante são maioritariamente Casais e Viajantes Individuais.
Dos Comentários Positivos destacam-se a vista do jardim, a simpatia do proprietário, a arquitectura moderna, o conforto dos quartos, o ambiente tranquilo por estarem localizadas numa aldeia e a limpeza excepcional. Sobre os Comentários Negativos referem o pequeno espaço da cozinha e sala, a falta de privacidade no exterior, no jardim e na piscina, a falta de aminities como o gel de banho e champô, e apesar de haver lareira e ar condicionado em uma das casas estava um pouco frio e com alguma humidade.
Num total de 173 hóspedes que classificaram a Casa dos Araújos, a maioria destes classificou-a como Soberbo 9+, sendo a Média da Pontuação 8,8. Os Serviços que têm maior classificação são os Funcionários 9,3 e a Limpeza 9. Os que têm menor classificação são o Conforto 8,5 e a Localização 8,5. Referente ao Tipo de Viajante são maioritariamente Famílias e Casais.
Dos Comentários Positivos destacam-se a simpatia e eficiência dos proprietários e funcionários, o espaço e a excelente localização integrada na natureza, o pequeno almoço cuidado e agradável, a paisagem da varanda virada para o rio e piscina, o ambiente sossegado e calmo, a decoração, os quartos confortáveis e espaçosos, as instalações da casa antiga mas bem cuidada, o campo de ténis, estacionamento vedado e tudo muito limpo. Sobre os Comentários Negativos referem o pequeno-almoço pobre, o aquecimento deveria ser melhor, fracos utensílios de cozinha, a piscina necessita de manutenção e também um pouco suja, necessidade de remodelação da mobília, fraca limpeza nos exteriores e a inexistência de Wi-Fi.
Dos Comentários Positivos destacam-se a simpatia e eficiência dos proprietários e funcionários, o espaço e a excelente localização integrada na natureza, o pequeno almoço cuidado e agradável, a paisagem da varanda virada para o rio e piscina, o ambiente sossegado e calmo, a decoração, os quartos confortáveis e espaçosos, as instalações da casa antiga mas bem cuidada, o campo de ténis, estacionamento vedado e tudo muito limpo. Sobre os Comentários Negativos referem o pequeno-almoço pobre, o aquecimento deveria ser melhor, fracos utensílios de cozinha, a piscina necessita de manutenção e também um pouco suja, necessidade de remodelação da mobília, fraca limpeza nos exteriores e a inexistência de Wi-Fi.
Concluindo esta investigação, Mirandela deveria ter mais Alojamentos Hoteleiros na zona urbana, pois a maioria destes fica localizado nos arredores de Mirandela.
Neste site observamos a Classificação feita pelos hóspedes (Excelente, Muito Bom, Médio, Fraco e Terrível), a Época do Ano em que os Alojamentos têm mais hóspedes, o Tipo de Viajante que são ( Famílias, Casais, Sozinho, Negócios e Amigos) e analisamos os Comentários feitos por estes.
Grande Hotel Dom Dinis
Dona Fina Guest House
Num total de 14 hóspedes que classificaram a Dona Fina Guest House, a maioria destes classificou-a como Excelente. A Época do Ano em que têm mais hóspedes é de Junho a Agosto e Setembro a Novembro. Referente ao Tipo de Viajante são maioritariamente Casais e Famílias.
No geral os Comentários são Positivos em que referem que o espaço é aconchegado, limpeza excepcional, boa localização, simpatia da anfitriã a qual muito abordada nos comentários pelos hospedes e conforto dos quartos e camas.
No geral os Comentários são Positivos em que referem que o espaço é aconchegado, limpeza excepcional, boa localização, simpatia da anfitriã a qual muito abordada nos comentários pelos hospedes e conforto dos quartos e camas.
Mãe D'Água Guest House
Num total de 9 hóspedes que classificaram a Mãe D'Água Guest House, a maioria destes classificou-a como Excelente. A Época do Ano em que têm mais hóspedes é de Junho a Agosto e de Setembro a Novembro. Sobre o Tipo de Viajante são maioritariamente Famílias e Casais.
No geral os Comentários são Positivos em que destacam o óptimo pequeno-almoço completo e de qualidade, um ambiente muito familiar, casa muito muito bem cuidada, decorada e confortável, limpeza extrema, simpatia dos proprietários e a sua boa localização. Um bom local para conhecer Trás-os-Montes e para tirar uns dias de descanso.
Num total de 5 hóspedes que classificaram a Quinta Entre Rios, a maioria destes classificou-o como Excelente. A Época do Ano em que têm mais hóspedes é de Junho a Agosto e de Setembro a Novembro. Referente ao Tipo de Viajante são maioritariamente Família e Casais.No geral os Comentários são Positivos e destacam-se o atendimento excepcional dos proprietários, boa qualidade do pequeno-almoço, tem uma vista lindíssima, espaço muito bem preservado e cuidado, existe a possibilidade de efectuar caminhadas e trilhas.
No geral os Comentários são Positivos em que destacam o óptimo pequeno-almoço completo e de qualidade, um ambiente muito familiar, casa muito muito bem cuidada, decorada e confortável, limpeza extrema, simpatia dos proprietários e a sua boa localização. Um bom local para conhecer Trás-os-Montes e para tirar uns dias de descanso.
Quinta Entre Rios
Casa dos Araújos
No geral os Comentários são Positivos em que destacam a excelente localização integrada na natureza, a paisagem magnífica envolvente, bom local para quem procura tranquilidade e para quem gosta de Turismo Rural. A relação qualidade/preço é excelente, a simpatia do staff, a casa no geral é bastante acolhedora e o ambiente muito familiar, e o pequeno-almoço muito bem confeccionado com produtos da terra.
O que se fala no Booking?
Os Alojamentos encontrados no Booking foram o Grande Hotel Dom Dinis, Dona Fina Guest House, Mãe D'Água Guest House, Quinta Entre Rios, Casas de Campo da Quinta Entre Rios, Casa do Moleiro, Quinta da Porta, Casa do Ferrador, Casas de Vale de Lobo, Casa do Prado e Casa dos Araújos.
Neste site observamos a Classificação feita pelos hóspedes (Soberbo 9+, Bom 7-9, Normal 5-7, Mau 3-5 e Muito Mau 1-3), a Classificação dos Serviços (0-10) feita pelos hóspedes ( Pequeno-Almoço, Limpeza, Conforto, Localização, Comodidades, Funcionários, Relação Qualidade/Preço, Wi-Fi Gratuito), o Tipo de Viajante que são (Famílias, Casais, Grupos de Amigos, Viajantes individuais e viajantes em Negócios) e analisamos os Comentários feitos por estes.
Num total de 325 hóspedes que classificaram o Grande Hotel Dom Dinis, a maioria destes classificou-a como Bom 7-9, sendo a Média da Pontuação 7,4. Os Serviços quem têm maior classificação são a Localização 8,4 e a Limpeza 7,9. Os que têm menor classificação são o Wi-Fi gratuito 6,7 e o Pequeno-Almoço 6,7. Referente ao Tipo de Viajante são maioritariamente Casais e Viajantes em Negócios.
Dos Comentários Positivos destacam-se a localização, o melhor atractivo do hotel é a vista sobre o Rio Tua e a cidade, a comida com qualidade e variedade entre o pequeno almoço e restaurante, funcionários simpáticos e profissionais, os quartos espaçosos e agradáveis, o estacionamento gratuito, a boa relação qualidade/preço, a piscina e a limpeza. Sobre os Comentários Negativos referem que a acústica do edifício é péssima, Wi-Fi fraco, a necessidade da remodelação do hotel, as televisões são antigas e pequenas, a mobília é antiga e os colchões desconfortáveis, ar condicionado não funciona e o cheiro de tabaco pelos corredores e quartos é muito desagradável.
Grande Hotel Dom Dinis
Dos Comentários Positivos destacam-se a localização, o melhor atractivo do hotel é a vista sobre o Rio Tua e a cidade, a comida com qualidade e variedade entre o pequeno almoço e restaurante, funcionários simpáticos e profissionais, os quartos espaçosos e agradáveis, o estacionamento gratuito, a boa relação qualidade/preço, a piscina e a limpeza. Sobre os Comentários Negativos referem que a acústica do edifício é péssima, Wi-Fi fraco, a necessidade da remodelação do hotel, as televisões são antigas e pequenas, a mobília é antiga e os colchões desconfortáveis, ar condicionado não funciona e o cheiro de tabaco pelos corredores e quartos é muito desagradável.
Dona Fina Guest House
Dos Comentários Positivos destacam-se a simpatia, amabilidade e hospitalidade da proprietária, ambiente familiar e acolhedor, quartos confortáveis e limpos, pormenores da decoração, bom pequeno-almoço, excelente relação qualidade/preço e boa localização. Sobre os Comentários Negativos referem que a acústica do edifício não é boa, Wi-Fi com sinal fraco e deveria ter ar condicionado assim como elevador.
Mãe D'Água Guest House
Dos Comentários Positivos destacam-se a comida com qualidade e requinte, simpatia dos proprietários, decoração do espaço, os quartos confortáveis, a limpeza impecável, o ambiente familiar, acolhedor e sossegado, a paisagem enquadrada na natureza, a localização, o conforto da casa, e a piscina muito bem limpa. Sobre os Comentários Negativos refere o fraco sinal de Wi-Fi.
Dos Comentários Positivos destacam-se a excelente simpatia, acolhimento e atenção dos funcionários, a variedade e qualidade do pequeno-almoço, espaço muito acolhedor e ambiente familiar, muita tranquilidade aliada a um espaço muito belo, poder desfrutar da piscina e a sua localização. Sobre os Comentários Negativos referem o fraco sinal do Wi-Fi, a falta de ar condicionado em alguns quartos e os funcionários não falarem Inglês.
Dos Comentários Positivos destacam-se a casa tipicamente transmontana, o ambiente calmo da aldeia onde se situa a quinta, a lareira transmite um ambiente acolhedor, a simpatia dos funcionários e a localização. Sobre os Comentários Negativos referem que o aquecimento é fraco apesar de ter lareira, não ter wi-fi e a falta de alguns utensílios de cozinha.
Dos Comentários Positivos destacam-se as óptimas condições,conforto e decoração da casa, o proprietário é excepcional, atencioso e hospitaleiro,e a localização fenomenal pois a casa está enquadrada na natureza num local sossegado onde o som da água a correr no rio é indescritível. Sobre os Comentários Negativos mencionam a fraca potência do quadro eléctrico e o aquecimento deveria ser melhor.
Dos Comentários Positivos destacam-se a simpatia dos proprietários, a tranquilidade do local, o conforto dos quartos, os preços são acessíveis, a localização, a vista, a piscina, o pequeno almoço e comida em geral muito boa, a decoração e a limpeza é excepcional. Sobre os Comentários Negativos referem o preço da comida é relativamente alto, como forma de pagamento não permitem a utilização do cartão de crédito, o cheiro a tabaco dentro da quinta, o wi-fi tem fraco sinal e dentro da aldeia a sinalização é fraca precisaria de uma melhor sinalização para a Quinta o que dificulta a chegada dos hóspedes.
No geral os Comentários são Positivos e destacam-se a simpatia e disponibilidade dos proprietários, a qualidade da casa, bem equipada e muito confortável, o local calmo óptimo para descontrair e aproveitar a tranquilidade envolvente.
Quinta Entre Rios
Fonte: www.booking.com
Num total de 41 hóspedes que classificaram a Quinta Entre Rios, a maioria destes classificou-a como Soberbo 9+, sendo a Média da Pontuação 8,8. Os Serviços que têm maior classificação são os Funcionários 9,5, e a Limpeza 9,2. Os que têm menor classificação são o Wi-Fi Gratuito 5,7 e a Relação Qualidade/Preço 8,3. Referente ao Tipo de Viajante são maioritariamente Famílias e Casais.Dos Comentários Positivos destacam-se a excelente simpatia, acolhimento e atenção dos funcionários, a variedade e qualidade do pequeno-almoço, espaço muito acolhedor e ambiente familiar, muita tranquilidade aliada a um espaço muito belo, poder desfrutar da piscina e a sua localização. Sobre os Comentários Negativos referem o fraco sinal do Wi-Fi, a falta de ar condicionado em alguns quartos e os funcionários não falarem Inglês.
Casas de Campo da Quinta Entre Rios
Fonte: www.booking.com
Num total de 16 hóspedes que classificaram as Casas de Campo da Quinta Entre Rios, a maioria destes classificou-a como Soberbo 9+, sendo a Média da Pontuação 8,5. Os Serviços que têm maior classificação são a Limpeza 9,1 e a Relação Qualidade/Preço 8,6. Os que têm menor classificação são o Pequeno-Almoço 6,3 e o Conforto 8. Referente ao Tipo de Viajante são maioritariamente Famílias e Casais.Dos Comentários Positivos destacam-se a casa tipicamente transmontana, o ambiente calmo da aldeia onde se situa a quinta, a lareira transmite um ambiente acolhedor, a simpatia dos funcionários e a localização. Sobre os Comentários Negativos referem que o aquecimento é fraco apesar de ter lareira, não ter wi-fi e a falta de alguns utensílios de cozinha.
Casa do Moleiro
Fonte: www.booking.com
Num total de 24 hóspedes que classificaram a Casa do Moleiro, a maioria destes classificou-a como Soberbo 9+, sendo a Média da Pontuação 9,4. Os Serviços que têm maior classificação são os Funcionários 9,8 e a Localização 9,7. Os que têm menor classificação são a Relação Qualidade/Preço 9 e a Limpeza 9,1. Referente ao Tipo de Viajante são maioritariamente Famílias e Casais.Dos Comentários Positivos destacam-se as óptimas condições,conforto e decoração da casa, o proprietário é excepcional, atencioso e hospitaleiro,e a localização fenomenal pois a casa está enquadrada na natureza num local sossegado onde o som da água a correr no rio é indescritível. Sobre os Comentários Negativos mencionam a fraca potência do quadro eléctrico e o aquecimento deveria ser melhor.
Quinta da Porta
Fonte: www.casaldaporta.pt/
Num total de 60 hóspedes que classificaram a Quinta da Porta, a maioria destes classificou-a como Soberbo 9+, sendo a Média da Pontuação 8,8. Os Serviços que têm maior classificação são a Limpeza 9,3 e o Conforto 9,1. Os que têm menor classificação são o Pequeno-Almoço 6,5 e o Wi-Fi gratuito 6,6. Referente ao Tipo de Viajante são maioritariamente Casais e Famílias.Dos Comentários Positivos destacam-se a simpatia dos proprietários, a tranquilidade do local, o conforto dos quartos, os preços são acessíveis, a localização, a vista, a piscina, o pequeno almoço e comida em geral muito boa, a decoração e a limpeza é excepcional. Sobre os Comentários Negativos referem o preço da comida é relativamente alto, como forma de pagamento não permitem a utilização do cartão de crédito, o cheiro a tabaco dentro da quinta, o wi-fi tem fraco sinal e dentro da aldeia a sinalização é fraca precisaria de uma melhor sinalização para a Quinta o que dificulta a chegada dos hóspedes.
Casa do Ferrador
Fonte: www.booking.com
Num total de 15 hóspedes que classificaram a Casa do Ferrador, a maioria destes classificou-a como Soberbo 9+, sendo a Média da Pontuação 9,4. Os Serviços que têm maior classificação são os Funcionários 9,7 e o Conforto 9,7. Os que têm menor classificação são a Localização 8,3 e o Wi-Fi Gratuito 9,2. Referente ao Tipo de Viajante são maioritariamente Famílias e Grupos de Amigos.No geral os Comentários são Positivos e destacam-se a simpatia e disponibilidade dos proprietários, a qualidade da casa, bem equipada e muito confortável, o local calmo óptimo para descontrair e aproveitar a tranquilidade envolvente.
Casas de Vale de Lobo
Num total de 11 hóspedes que classificaram as Casas de Vale de Lobo, a maioria destes classificou-a como Soberbo 9+, sendo a Média da Pontuação 8,8. Os Serviços que têm maior classificação são os Funcionários 9,3 e o Conforto 9,1. Os que têm menor classificação é o Pequeno-Almoço 5 e a Localização 8. Referente ao Tipo de Viajante são maioritariamente Famílias e Casais.Dos Comentários Positivos destacam-se a vista do jardim, a simpatia do proprietário, a arquitectura moderna, o conforto dos quartos, o ambiente tranquilo por estarem localizadas numa aldeia e a limpeza excepcional. Sobre os Comentários Negativos referem o pequeno espaço da cozinha e sala, a falta de privacidade no exterior, no jardim e na piscina, a falta de aminities como o gel de banho e champô, e apesar de haver lareira e ar condicionado em uma das casas estava um pouco frio e com alguma humidade.
Casa do Prado
Fonte: www.booking.com
Num total de 26 hóspedes que classificaram a Casa do Prado, a maioria destes classificou-a como Soberbo 9+, sendo a Média da Pontuação 9. Os Serviços que têm maior classificação são os Funcionários 9,4 e a Limpeza 9,2. Os que têm menor classificação são o Wi-Fi Gratuito 6,3 e a Localização 8,1. Referente ao Tipo de Viajante são maioritariamente Casais e Famílias.Dos Comentários Positivos destacam-se a simpatia e prestabilidade dos proprietários, o local do alojamento é muito calmo, isolado das perturbações citadinas e com paisagem maravilhosa, ambiente familiar, acolhedor, simpático e hospitaleiro, a propriedade é muito agradável, confortável, com boas condições e sempre muito limpa, a integração e qualidade da piscina são magníficas,e excelente relação qualidade/preço. Sobre os Comentários Negativos referem a ausência de Wi-Fi e a dificuldade de encontrar o local.Casa dos Araújos
Fonte: www.booking.com
Num total de 173 hóspedes que classificaram a Casa dos Araújos, a maioria destes classificou-a como Soberbo 9+, sendo a Média da Pontuação 8,8. Os Serviços que têm maior classificação são os Funcionários 9,3 e a Limpeza 9. Os que têm menor classificação são o Conforto 8,5 e a Localização 8,5. Referente ao Tipo de Viajante são maioritariamente Famílias e Casais.
Dos Comentários Positivos destacam-se a simpatia e eficiência dos proprietários e funcionários, o espaço e a excelente localização integrada na natureza, o pequeno almoço cuidado e agradável, a paisagem da varanda virada para o rio e piscina, o ambiente sossegado e calmo, a decoração, os quartos confortáveis e espaçosos, as instalações da casa antiga mas bem cuidada, o campo de ténis, estacionamento vedado e tudo muito limpo. Sobre os Comentários Negativos referem o pequeno-almoço pobre, o aquecimento deveria ser melhor, fracos utensílios de cozinha, a piscina necessita de manutenção e também um pouco suja, necessidade de remodelação da mobília, fraca limpeza nos exteriores e a inexistência de Wi-Fi.
Dos Comentários Positivos destacam-se a simpatia e eficiência dos proprietários e funcionários, o espaço e a excelente localização integrada na natureza, o pequeno almoço cuidado e agradável, a paisagem da varanda virada para o rio e piscina, o ambiente sossegado e calmo, a decoração, os quartos confortáveis e espaçosos, as instalações da casa antiga mas bem cuidada, o campo de ténis, estacionamento vedado e tudo muito limpo. Sobre os Comentários Negativos referem o pequeno-almoço pobre, o aquecimento deveria ser melhor, fracos utensílios de cozinha, a piscina necessita de manutenção e também um pouco suja, necessidade de remodelação da mobília, fraca limpeza nos exteriores e a inexistência de Wi-Fi.
Que conclusão obtivemos com esta investigação?
Com esta investigação concluímos que o Booking é uma plataforma online mais completa e que contem mais informação detalhada em relação ao TripAdvisor, embora deveria ter a época do ano em que os hospedes pernoitam no alojamento. Observamos a existencia de um maior número de Alojamentos Hoteleiros no Booking. Verificamos que os hospedes deixam mais comentários no Booking do que no TripAdvisor, contudo deveria haver uma maior interacção por parte dos proprietários dos Alojamentos respondendo aos comentários deixados pelos hospedes, pois no ramo hoteleiro é essencial saber o que os visitantes pensam, querem e necessitam para assim poderem melhorar e inovar os seus serviços.Concluindo esta investigação, Mirandela deveria ter mais Alojamentos Hoteleiros na zona urbana, pois a maioria destes fica localizado nos arredores de Mirandela.
Autoras: Daniela France e Vera Gil